No último torneio interno da temporada 2023, Wendel fatura seu segundo título dos internos no ano.
Terminou na terça-feira, 05 de dezembro, o torneio interno de encerramento da tempora 2023 do Liberdade, a Taça Saideira 2023. Os jogos aconteceram entre os dias 31 de outubro e 05 de dezembro e, no final, o Elite, do Wendel, foi o grande campeão. Este foi o sétimo torneio interno de 2023 e o segundo conquistado pelo Wendel.
Foram dez participantes do Liberdade e um convidado: Baredi (Edivaldo), Bola de Prata (Alfredo Cavaleiro), Carcará (Léo Duguet), Camarilla (Luiz Felipe Mafra), Chave do Sol (Vinícius Amaral, convidado), Desmogalo (Hélio de Castro), Elite (Wendel Cordeiro), Estrelão da Madrugada (Rafa Pena), Falsa Imagem (Júnior Moura), Guerreiros (Marcelo Virgílio) e Spartans (Fabiano Rodigues),
Na 1ª Fase, foram organizados dois grupos, um com 5 e outro com 6 componentes, e os confrontos se deram entre times de grupos diferentes. Ao final desta fase, Carcará (Léo Duguet), Elite (Wendel), Estrelão da Madrugada (Rafa) e Guerreiros (Marcelo) se classificaram para a Série Ouro.
Carcará (Léo Duguet) enfrentou o Estrelão da Madrugada (Rafa) em uma das semifinais. O resultado de empate deu ao Carcará a classificação para a Final. Na outra semifinal, outro empate entre Elite (Wendel) e Guerreiros (Marcelo) e, com isso, Elite vai à decisão.
Na grande final, Elite (Wendel) consegue reverter a vantagem do empate conquistada pelo Carcará (Léo Duguet), vencendo a partida por 2 a 1 e conquistando o título de forma invicta.
Na disputa pelo 3º lugar da Série Ouro, mais um empate, e por ter feito melhor campanha o Estrelão da Madrugada (Rafa) conquistou a posição, deixando o Guerreiros (Marcelo) em 4ª lugar.
Como no dia das finais Desmogalo (Hélio) e Chave do Sol (Vinícius) não puderam comparecer, a Série Prata foi disputada em formato de triangular e a Série Bronze em um confronto direto, com jogos de ida e volta.
Na Prata, Bola de Prata (Alfredo) foi o campeão, após vencer as duas partidas que disputou, sendo uma contra o Spartans (Fabiano) e a outra contra o Camarilla (Luiz Felipe). Spartans (Fabiano) e Camarilla (Luiz Felipe) ficaram no empate no outro jogo do triangular.
Falsa Imagem (Júnior) levou a melhor sobre Baredi (Edivaldo) nos jogos pela Série Bronze e ficou com o título.
Para ver mais detalhes, acesse a página da Taça Saideira 2023, no site do Liberdade. Para verificar as performances dos atletas do Liberadde nos torneios internos (e externos, também) de 2023, acesse a página da Taça Winners 2023.
Parabéns Wendel pela bela campanha e pelo título! Parabéns a todos os participantes e, especialmente, a todos os finalistas das série Ouro, Prata e Bronze!
Um agradecimento especial ao nosso DT, Marcelo Virgílio, por ter se dedicado na preparação dos torneios durante o ano, equilibrando o número de jogos para cada participante, conciliando a agenda de todos e ajustando as tabelas quando dos imprevistos. Valeu!
E que venham os torneios da tempora 2024!
Comments