O CLUBE

NOSSA HISTÓRIA

Da vontade de se jogar futebol de botão, nos dias de semana à noite, os botonistas Paulo Sérgio, Eduardo Guerra, Adelmo e José Aurélio (Jarrão), confeccionaram duas mesas e com o apoio do Eduardo, que cedeu um ótimo espaço em sua agência de automóveis, passaram a jogar desde o mês de agosto, nas noites de segunda-feira, no bairro Buritis.

Logo após este inicio, se juntaram ao grupo, Rodrigo (filho de Adelmo), Flávio Pires e Pedro Henrique (filho do Paulo Sérgio). 

A noticia correu e mais cinco técnicos se juntaram ao grupo, Flávio Scarpelli, Rodrigo Vitor (Terô), André (sobrinho do Jarrão) e ainda Lorival Ribeiro e o filho Breno. 

Após os jogos, como é de praxe, havia uma reunião numa pizzaria próxima a agência, para bater papo e discutir a rodada. 

Nada mais natural que o surgimento da idéia da criação de um clube, pois a afinidade e o bom ambiente entre os participantes, é o melhor possível. 

Surgiu então o LIBERDADE FUTEBOL DE MESA, cuja proposta é a de disputar todos os torneios externos, com o objetivo de tentar grandes conquistas.

 

CRONOLOGIA DO CLUBE

2006 (ano 0)

Fundado em 21 de agosto de 2006, na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, tendo como fundadores as pessoas de Adelmo Balthazar, Eduardo Guerra, José Aurélio Tupynambá e Paulo Sérgio Martins, sendo que a partir desta data passa a ser uma associação, de caráter desportivo, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprio.

2007 (ano I)  

Conquista seu primeiro CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES e é 3º colocado no CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES.


2008 (ano II)

Conquista o VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES e também é VICE-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL INTERCLUBES.


2009 (ano III)

Não fez uma boa temporada, ficando em 4º lugar no CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES.

 

2010 (ano IV)

Pela 1ª vez se filiam ao clube atletas de outra cidade: botonistas de Juiz de Fora vestiram a camisa do Liberdade naquele ano e o clube repete a temporada anterior ficando com o 4º lugar no CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES.

 

2011 (ano V)

Já com 4 anos de significativa presença no cenário mineiro e brasileiro da 3 Toques, o Liberdade toma uma forte atitude política e não se filia à Confederação Brasileira naquele ano em protesto contra o descaso que vinha sofrendo dos outros clubes de Minas na definição e condução dos torneios estaduais, uma vez que não tínhamos uma federação mineira organizada e os próprios clubes conduziam o esporte no estado, sendo o Liberdade, por mais de uma vez, alijado dessas definições e conduções.

 

2012 (ano VI)

Voltando a se filiar à 3 Toques, o Liberdade teve participação discreta nos torneios desse ano com o 7º lugar na COPA DO BRASIL INTERCLUBES.

 

2013 (ano VII)

Já reforçado com a volta de alguns botonistas que deixaram o clube no final de 2009, o clube voltou a crescer e conseguiu o 5º lugar no CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES.

 

2014 (ano VIII) 

Seguindo o movimento de crescimento iniciado em 2013, o Liberdade conquistou seu segundo CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES.

 

2015 (ano IX)

Conquista o VICE-CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES e é 4º lugar no CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES.


2016 (ano X)

A expectativa é grande para o ano do X aniversário do Liberdade, pois estamos buscando formar uma grande equipe e já sabemos que iremos contar, pela 1ª vez, com a filiação pelo clube de botonistas de outro estado, para agregarmos força e trocarmos conhecimento e experiência. Essa troca de experiência gerou resultados, conquistamos o VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES pela segunda vez em nossa história.

2017 (ano XI)

Ano histórico! Pela primeira vez chegamos ao topo de uma competição nacional conquistando a COPA DO BRASIL INTERCLUBES.

2018 (ano XII)

Não fez uma boa temporada, ficando em 3º lugar no CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES e em 7º lugar no CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES.

2019 (ano XIII)

Outro ano histórico também! Começamos conquistando o VICE-CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES. Em seguida conquistamos o BICAMPEONATO DA COPA DO BRASIL INTERCLUBES, inclusive classificando quatro equipes entre as dezesseis melhores da competição. Em novembro disputamos o Brasileiro Interclubes e ficamos com a 4ª colocação.

 

 

correio2.png

Estamos na AV. AMAZONAS 4600/SOBRELOJA,

Bairro Nova Suissa, BH/MG

topo2.png

Dias de Jogos: 3as das 18h30 às 22h00 e Sábados das 13h00 às 18h00

#vemserfeliznoliberdade

whatsapp.png