Na 3ª edição do torneio promovido pela ADMB, Wendel, do Liberdade, superou grandes adversários e sagrou-se o campeão do torneio.
A equipe de Futebol de Mesa da Associação Desportiva de Matias Barbosa (ADMB) está de parabéns pela organização da 3ª edição da Copa Parminha. O evento, que reuniu botonista do Chacal (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Liberdade (MG), Tupi (MG) e Vasco da Gama (RJ), além daqueles da própria ADMB, foi realizado na excelente sede do clube, localizada na sede social do Matias Várzea Clube, na cidade de Matias Barbosa (MG), nos dias 24 e 25 de fevereiro.
O grande campeão do torneio foi Wendel, do Liberdade. Além dele, os outros representantes do Liberdade foram Rafa Pena (7º colocado), Marcelo Virgílio (11º colocado), Júnior Moura (29º colocado) e Edivaldo (38º colocado).
Em sua primeira fase, o torneio contou com oito grupos de cinco componentes. Os três primeiros colocados de cada grupo se classificaram para os oito triangulares da Série Ouro, correspondente à segunda fase da competição. Os primeiros colocados destes triangulares fizeram as quartas de finais da Série Ouro e, daí, aconteceram as semifinais e a final. A Série Prata foi disputada pelos quartos e quintos colocados dos grupos da primeira fase, em jogos eliminatórios de oitavas de final, de quartas de final, semifinal e final.
A classificação final da 3ª Copa Parminha foi a seguinte:
A campanha do campeão da 3ª Copa Parminha, Wendel, do Liberdade, seguiu uma trajetória ascendente. Após uma primeira fase não muito boa, quando classificou-se para a Série Ouro como o terceiro colocado do grupo E, Wendel eliminou Evandro, do Vasco da Gama, e Renato, do Flamengo, no triangular da segunda fase.
Finalizada a segunda fase, iniciaram-se os confrontos mata-mata e, em todos, Wendel jogou tendo o seu adversário com a vantagem do empate. Nas quartas de final, vitória sobre Pablo, do Flamengo, pelo placar de 3 a 0. Na semifinal, confronto contra o Toninho, do Tupi, e vitória por 1 a 0.
A final foi um grande jogo, disputado contra o Carlos Henrique (CH), do Flamengo, que, sem dúvida alguma, é um dos melhores jogadores do Brasil da modalidade 3 Toques. CH havia eliminado Thiago Stephan, do Chacal, na semifinal.
No primeiro tempo da final, CH abre o placar aos 12 minutos, mas Wendel consegue a igualdade na penúltima palhetada dos acréscimos. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, CH fica novamente à frente no placar, 2 a 1. Wendel empata jogo quase aos 16 minutos. Porém, a emoção maior estava guardada para o final. Nas últimas palhetadas, o placar de 2 a 2 dava o título para CH. Wendel, porém, trabalha uma jogada que deixa seu jogador posicionado para o chute na 16ª das 18 palhetadas finais e, com muita frieza, executa o chute que resultou no gol do título. Um golaço e o título merecidíssimo!!!
Na Série Prata, a final foi disputada entre Ricardo, do Fluminense, e Chicão, do Chacal. Ricardo eliminou Sartine, da ADMB, em uma das semifinais. Já Chicão passou por Bernardo, do Vasco, no outro jogo semifinal. Ao final, Ricardo, após vitória por 1 a 0, ficou com o título de campeão da Série Prata da 3ª Copa Parminha.
Concluídos os jogos, Marcelo Bozó, da ADMB, fez a entrega dos troféus para os finalistas das séries Ouro e Prata. Wendel, CH, Ricardo e Chicão, receberam seus troféus de campeão e vice-campeão da Série Ouro e campeão e vice-campeão da Série Prata, respectivamente.
Ao receber o troféu, Wendel agradeceu a todos e dedicou sua conquista aos amigos do Liberdade. Parabéns por mais esse título Campeão!
Parabéns CH, Ricardo e Chicão pelas conquistas!
Mais uma vez, parabéns à ADMB pela organização e recepção, ao Márcio Lopes pelos trabalhos na mesa coordenadora antes e durante o evento e a todos os participantes! Que venham as novas edições!
Links relacionados
Comments