top of page
  • Foto do escritorLiberdade Futmesa 1

XXXII CAMPEONATO MINEIRO INTERCLUBES BOLA 3 TOQUES - 2024: Três equipes representaram o Liberdade!

Atualizado: 28 de ago.

O Torneio realizado em Matias Barbosa (MG) contou com a participação de doze equipes e com nove atletas do Liberdade. A equipe A do Tupi como a grande campeã.


Mais uma grande festa do futebol de mesa na modalidade Bola 3 Toques aconteceu no último final de semana, dias 24 e 25 de agosto, na cidade de Matias Barbosa (MG). Mais de 40 participantes formaram as doze equipes que disputaram a 32ª edição do Campeonato Mineiro Interclubes na ótima sede de futebol de mesa da Associação Desportiva Matias Barbosa (ADMB).


O Liberdade foi representado por três equipes, compostas da seguinte maneira: Wendel, Rafael Pena e Marcelo Virgílio formaram a equipe Liberdade A; Luiz Felipe, Júnior Moura e Alex Lage formaram a equipe Liberdade B; e Fred Mafra, Daniel e Edivaldo formaram a equipe Liberdade C.


Foto de Marcelo, Edivaldo, Alex, Wendel, Rafa, Fred, Luiz, Daniel e Júnior formaram as equipes do Liberdade que participaram do 32º Campeonato Mineiro Interclubes.
Marcelo, Edivaldo, Alex, Wendel, Rafa, Fred, Luiz, Daniel e Júnior formaram as equipes do Liberdade que participaram do 32º Campeonato Mineiro Interclubes.

As equipes foram organizadas em dois grupos de seis participantes, sendo que as quatro primeiras colocadas de cada grupo disputaram a Série Ouro e as outras duas a Série Prata. A classificação ao final da primeira fase ficou da seguinte maneira:

* A classificação Liberdade A e Chacal A foi definida pelo confronto direto.

Os confrontos das fases eliminatórias foram os seguintes:


O Tupi foi o grande campeão desta edição. A forte equipe A do Tupi foi a campeã da Série Ouro com 100% de aproveitamento, enquanto a equipe Tupi B foi a campeã da Série Prata. Parabéns aos campeões!!!


Foto de Leco, Brunno Gill, Marcus, Carlos Antônio, Léo Stumpf, Paulo Marcos, Armando, Eduardo, Paulo Ricardo e Márcio Lopes, do Tupi, posam com os troféus de campeão Mineiro Série Ouro, campeão Mineiro Série Prata e com a Taça Josué de Castro.
Leco, Brunno Gill, Marcus, Carlos Antônio, Léo Stumpf, Paulo Marcos, Armando, Eduardo, Paulo Ricardo e Márcio Lopes, do Tupi, posam com os troféus de campeão Mineiro Série Ouro, campeão Mineiro Série Prata e com a Taça Josué de Castro.

Chacal A e ADMB B foram os vice-campeões das Séries Ouro e Prata, respectivamente.


Foto à esquerda, João Francisco, Thiago e Janilson, da equipe Chacal A, recebem de Rodrigo Caetano o trofeu de vice-campeã Mineira Série Ouro. Na foto da direita, Rodrigo (ao fundo) e José Lessa (à direita), entregam para Albert e Léo Guimarães, da equipe ADMB B, o trofeu de vice-campeã Mineira Série Prata.
À esquerda, João Francisco, Thiago e Janilson, da equipe Chacal A, recebem de Rodrigo Caetano o trofeu de vice-campeã Mineira Série Ouro. Na foto da direita, Rodrigo (ao fundo) e José Lessa (à direita), entregam para Albert e Léo Guimarães, da equipe ADMB B, o trofeu de vice-campeã Mineira Série Prata.

A classificação final foi a seguinte:

A cerimônia de premiação foi conduzida pelo Rodrigo Caetano, da FEFUMEMGE, com o apoio do Márcio Lopes.


Além das premiações das equipes campeãs e vice-campeãs das séries Ouro e Prata, ocorreu a entrega da Taça Josué de Castro. O Tupi recebeu de Marcelo Virgílio, do Liberdade, o troféu que ficou de 2013 a 2024 com os campeões do ano, de forma itinerante. Agora que completou 10 anos, ficará com o Tupi em definitivo, por ser o maior vencedor nesse período. O homenageado Josué foi um dos precursores da 3 Toques e figura ilustre do Grêmio Mineiro. Ele faleceu em 2013.


Foto de Marcelo Virgílio (à direita) entregando a Taça Josué de Castro para o Tupi, representado por Marcus, Carlos Antônio e Léo Stumpf, levantando a taça e segurando o troféu de campeão Mineiro Interclutes 2024.
Marcelo Virgílio (à direita) entregou a Taça Josué de Castro para o Tupi, representado por Marcus, Carlos Antônio e Léo Stumpf, levantando a taça e segurando o troféu de campeão Mineiro Interclubes 2024.

O torneio foi muito bem organizado pela FEFUMEMGE, que contou com o apoio e o trabalho de todo o pessoal da ADMB e do Márcio Lopes, próximo presidente da FEFUMEMGE, na preparação e gestão do andamento do campeonato.


Parabéns a todos os envolvidos no evento, organizadores e competidores!


Para fechar, não poderíamos deixar de dar um destaque especial para os amigos do Liberdade pelo alto astral, fair play e espírito de equipe durante a competição e, também, fora dela! Que estejamos juntos em muitos outros torneios de equipes!


73 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page