TAÇA EXPRESSO 2025: Expresso conquista mais um título!!! Estrelão é o vice!
- Liberdade Futmesa 1

- 16 de jul.
- 3 min de leitura
No terceiro torneio interno do Liberdade, no esquema de grupos, o Expresso, de Paulo Sérgio, é o campeão e faz a primeira dobradinha, pois havia conquistado o último torneio de divisões. Spartans, de Fabiano, Camarilla, de Luiz Felipe, e Baredi, de Edivaldo, conquistaram a Prata, Bronze e Cobre, respectivamente.
Após conquistar a última edição do torneio de divisões do Liberdade, a Taça Tapébuia 2025, o Expresso, de Paulo Sérgio, é, também, o campeão da Taça Expresso 2025. O torneio aconteceu de 03 de junho a 08 de julho, em cinco dadas, e contou com 15 participantes: EXPRESSO (Paulo Sérgio), ESTRELÃO DA MADRUGADA (Rafael Pena), GUERREIROS (Marcelo Virgílio), REI ARTHUR (João Eduardo), SPARTANS (Fabiano), FALSA IMAGEM (Júnior Moura), TAPEBUIA (Eduardo Guerra), OLIMPO (Fred Mafra), CAMARILLA (Luiz Felipe), BOLA DE PRATA (Alfredo), GOLAÇO (Cláudio), BAREDI (Edivaldo), TANÓFILOS (Daniel), REAL PALESTRA (Fábio, do Grêmio Vetor Norte) e CABULOSO (Alexandre).

O formato do torneio foi inovador dentro do Liberdade e se deu nos moldes da Champions League. Os participantes foram divididos em três grupos, cada um contendo participantes de "forças" equivalentes, e cada um dos participantes enfrentaram dois oponentes de cada uma das três forças, o que resultou em seis partidas para cada um na primeira fase. Nas fases eliminatórias, os quatro primeiros colocados disputaram a Série Ouro e os quatro seguintes (do 5º ao 8º) disputaram a Série Prata, realizando as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais das respectivas séries. O 9º, o 10º e o 11º colocados disputaram o Triangular da Série Bronze, assim como o 12º, 13º e 14º que disputaram o Triangular da Série Cobre.
Na Série Ouro, Expresso, ao vencer o Rei Arthur, se classificou para a final contra o Estrelão da Madrugada, que passou à final após empate com o Guerreiros. Na grande final, o empate em 1 a 1 deu o título ao Expresso, por ter realizado a melhor campanha durante todo do torneio.
Na Série Prata contou com a final entre Spartans e Falsa Imagem. Spartans passou pelo Olimpo ao empatar o jogo da semifinal. Já o Falsa Imagem venceu Tapebuia antes de chegar à final. Na decisão, Spartans vence por 1 a 0 e conquista a Prata.
A Série Bronze foi disputada no formato de triangular por Camarilla, Bola de Prata e Golaço. Com duas vitórias Camarila conquistou o titulo da Série Bronze. A segunda colocação ficou com Bola de Prata e o terceiro lugar com Golaço.
A Série Cobre, também disputada em formato de triangular, teve o Baredi como o grande campeão. Após duas vitórias, contra Real Palestra e Tanófilos, deram o título da Série ao Baredi.

Outros detalhes da Taça Expresso 2025 podem ser consultados na página do torneio no site do Liberdade.
Parabéns ao grande campeão Paulo Sérgio e aos os campeões da Prata, da Bronze e da Cobre, Luiz Felipe, Fabiano e Edivaldo, respectivamente! Vem aí o próximo torneio de divisões e o bicho vai pegar!
PREMIAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO
A além do formato de sorteio e disputa da primeira fase, tivemos outra novidade na Taça Expresso 2025. O presidente do Liberdade, Wendel Cordeiro, após o encerramento dos jogos das finais, entregou os troféus e medalhas dos campeões e vice-campeões da Taça Expresso 2025, bem como os treoféus e medalhas dos outros torneios que aconteceram em 2025: Taça Burarama, Taça Elite (Divisões), Taça Cabuloso e Taça Tapebuia (Divisões).

Concluídas as entregas das premiações, a resenha foi na própria sede do Liberdade, com salgados, refrigerante, suco, cerveja e descontração. Resenha nota mil!!!














Comentários