No torneio que comemorou os 18 anos do Liberdade, deu uma dobradinha da casa na final. Wendel foi o grande campeão e João Eduardo o vice. Na Prata, Márcio Hoffmann, do Vasco, e Bal Sabino, da AABB/Grêmio Mineiro, foram campeão e vice, respectivamente.
Mais uma festa do futebol de mesa aconteceu na sede do Liberdade, no final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. 26 botonistas de diversos clubes do país se reuniram para participar da Taça Jarrão 2024, torneio que comemora o aniversário de 18 anos do Liberdade. Além disso, especificamente neste ano, o torneio, tradicionalmente chamado de Taça Liberdade, recebe o nome de um dos fundadores do Liberdade, o José Aurélio Tupynambá, famoso Jarrão, que nos deixou no ano de 2023.
O torneio em comemoração ao aniversário do Liberdade geralmente acontece no mês de agosto, uma vez que o clube foi fundado em 21 de agosto de 2006. Contudo, neste ano, por uma necessidade de adequação a conflitos com outros eventos, o torneio foi transferido para outubro. Isso, no entanto, não afetou a competitividade e o alto astral dos participantes. A festa foi completa!
O torneio foi organizado em sua primeira fase com quatro grupos. Os grupos A e B, eram compostos por sete atletas que se enfrentavam dentro do próprio grupo. Já os grupos C e D, compostos de seis participantes, faziam confrontos cruzadas, ou seja, os atletas de um grupo enfrentavam os atletas do outro. Com isso, todos os participantes realizaram seis partidas na primeira fase. Ao final desta fase, a classificação foi a seguinte:
Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a Taça de Ouro e iniciaram as disputas no formato mata-mata disputando as oitavas de final. Os demais disputaram a Taça de Prata, sendo que os sextos e sétimos colocados dos grupos A e B realizaram uma pré quartas de final da Série Prata.
A grande final da Taça de Ouro foi entre atletas da casa. Wendel e João Eduardo, ambos do Liberdade, chegaram à final após eliminarem Valmir, do Fluminense, e Marcelo Virgílio, do Liberdade, respectivamente. Foi um jogão e, ao final, o placar de 3 a 1 definiu o título para o Wendel. Parabéns ao Wendel, grande campeão, e ao João Eduardo, vice-campeão, após belas campanhas!!!
Na Taça de Prata, a final foi entre Márcio Hoffmann, do Vasco da Gama, e Bal Sabino, da AABB/Grêmio Mineiro. Márcio havia eliminado Rodrigo Caetano, da ADMB, na semifinal, enquanto Bal passou pelo Alfredo, do Liberdade, na outra semifinal. O jogo final terminou com o placar de 1 a 0 para o Márcio, que se sagrou campeão da Taça de Prata. Parabéns aos dois finalistas da Taça de Prata!!!
A classificação final do campeonato foi a seguinte:
Outros detalhes da Taça Jarrão 2024 podem ser consultados na página do torneio disponível no site do Liberdade.
O campeão e o vice-campeão da Taça de Ouro e o campeão da Taça de Prata receberam um belo troféu pela sua colocação. Todos os demais participantes receberam medalhas indicando a sua classificação no campeonato.
Antes da cerimônia de premiação, "cantamos um parabéns" para o nosso amigo Rodrigo Caetano, que estava aniversariando no dia 20 de outubro e que deixará, ao final deste ano, a presidência interina da Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (FEFUMEMGE), quando o novo presidente, o Márcio Lopes, tomará posse. Muitas felicidades e muitos anos de vida para o Rodrigo!
Na cerimônia de premiação, Marcelo Virgílio, Diretor Técnico do Liberdade, entregou a medalha de Vice-campeão da Taça de Prata ao Bal Sabino e, em seguida, fez a entrega do troféu de campeão da Taça de Prata para o Márcio Hoffmann.
Em seguida, João Eduardo recebeu de seu irmão, Júlio Cézar, o troféu de vice-campeão da Taça de Ouro. E, finalmente, Rafa Pena, o presidente do Liberdade, entregou o troféu de campeão da Taça de Ouro ao Wendel.
Como não podia deixar de ser, o campeonato transcorreu em um clima de muita amizade e descontração, embora as disputas nas mesas foram levadas muito a sério e ninguém queria entregar os pontos. Ao final, todos ganhamos um final de semana especial!
Parabéns a todos os participantes e ao Liberdade, pelos os 18 anos de vida e pela organização dessa bela festa!!! E, mais uma vez, um cumprimento especial aos finalistas das Taças de Ouro e de Prata: Wendel, o grande campeão; João Eduardo, vice-campeão da Taça de Ouro; Márcio Hoffmann, campeão da Taça de Prata; e Bal Sabino, vice-campeão da Taça de Prata!
Lanche e resenha no sábado
Não poderíamos deixar de lembrar e de agradecer nosso patrocinador Burguer Delta pelo fornecimento do lanche na tarde de sábado. O Primo, como é conhecido o nosso amigo sempre atencioso e proprietário do estabelecimento, preparou um lanche especial para o pessoal. Que essa parceria perdure por muitos anos!
Além disso, na noite de sábado a resenha foi no Bar Amarelinho da rua Campos Sales, 513A, no Bairro Nova Suíça, pertinho da sede do Liberdade. A turma acompanhou a semifinal da Copa do Brasil, entre Vasco e Atlético, e, depois, continuou a festa com muita conversa, comida, bebida e música da melhor qualidade. Um brinde à amizade!
Links relacionados
Jogo semifinal: Wendel x Valmir (Fonte: canal YouTube Rafael Pena)
Comments