top of page

TAÇA JÚLIO CÉSAR 2025, LIBERDADE 19 ANOS: Vander Felipe é o grande campeão!!! Heavy é vice-campeão!

  • Foto do escritor: Liberdade Futmesa 1
    Liberdade Futmesa 1
  • há 23 minutos
  • 4 min de leitura

No torneio em homenagem ao nosso amigo Júlio César, comemorando os 19 anos do Liberdade, a AABB/Grêmio Mineiro faz o campeão da Taça de Ouro, Vander Felipe, e o vice-campeão, Gustavo Heavy. A AABB/Grêmio Mineiro, também, definiu a final da Taça de Prata, com Bal Sabino e Breno Castilho, campeão e vice, respectivamente.


No sábado e domingo, 23 e 24 de agosto, foi comemorado os 19 Anos do Liberdade, completados no dia 21 de agosto de 2025. Neste ano, a homenagem foi para nosso grande amigo e ex-atleta do Liberdade, o Júlio César, que faleceu este ano. Júlio foi um grande botonista da regra 3 Toques, tendo sido campeão Brasileiro Júnior no ano de 1985 e, anos depois, atleta do Liberdade. Disputou o Brasileiro de equipes de 2023 pelo Liberdade.


Júlio César na equipe do Liberdade no Brasileiro Interclubes de 2023.
Júlio César na equipe do Liberdade no Brasileiro Interclubes de 2023.

A Taça Júlio César 2025, 19 Anos do Liberdade, contou com 22 botonistas representando os clubes AABB-DF, AABB-BH/Grêmio Mineiro, Caraça, Chacal, Filadélfia, Flamengo, Grêmio Vetor Norte, além do próprio Liberdade.


Participantes da Taça Júlio César 2025 - 19 Anos do Liberdade
Participantes da Taça Júlio César 2025 - 19 Anos do Liberdade

Foram quatro grupos na primeira fase do torneio, sendo que os grupos A e B eram compostos por sete atletas cada e os grupos C e D, compostos por seis atletas cada. Os atletas dos grupos A e B se enfrentavam dentro do próprio grupo. Já aqueles que compunham os grupos C e D enfrentavam os atletas do grupo diferente do seu, ou seja, atleta do grupo C contra atleta do grupo D. Com isso, todos fizeram cinco jogos na primeira fase. Ao final desta fase, a classificação foi a seguinte:


ree

Os três primeiros colocados de cada grupo e os três melhores quartos colocados se classificaram para a Taça de Ouro, sendo que melhor colocado geral da primeira fase se classificou direto para as quartas de final e os demais disputaram sete jogos correspondentes às oitavas de final. Os outros sete participantes, os quintos e sextos colocados e o pior quarto colocado do torneio, disputaram a Taça de Prata, sendo que o pior quarto colocado se classificou direto para a semifinal da Prata e os demais disputaram os três jogos correspondentes às quartas de final.


A grande final da Taça de Ouro foi entre atletas da AABB/Grêmio Mineiro. Vander Felipe e Gustavo Heavy fizeram um grande jogo na final, após eliminarem, respectivamente nas semifinais, Carlos Henrique, do Flamento, e João Eduardo, do Liberdade. Os dois finalistas estavam invictos até a final, tendo o Vander 7 vitórias e 1 empate, e Heave tinha 6 vitórias e 2 empates. Vander venceu pelo placar mínimo e sagrou-se o grande campeão da Taça Júlio César 2025, 19 Anos do Liberdade!!!


Bal Sabino e Breno Castilho chegaram á final da Taça de Prata, após eliminarem, respectivamente, Alexandre, do Liberdade, e Fernando Cascavel, do Filadélfia. O jogo final, no entanto, não aconteceu, devido a compromissos de Breno. Assim, Bal foi o campeão da Taça de Prata!!!


A classificação final do campeonato foi a seguinte:


ree

Outros detalhes da Taça Júlio César 2025, 19 Anos do Liberdade, podem ser consultados na página do torneio disponível no site do Liberdade.



CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO


Na cerimônia de premiação, em homenagem ao nosso amigo Júlio, foram entregues troféus ao João Eduardo, do Liberdade, e ao Janilson, do Chacal, irmãos de Júlio. Além disso, os sobrinhos de Júlio, Dudu, filho de João Eduardo, e Belinha, filha de Janilson, receberam porta-retratos com foto dos irmãos. Durante as homenagens ao Júlio, Wendel, João Eduardo e Vander teceram algumas palavras relembrando do irmão e do amigo e enaltecendo a importância de valorizar a vida, as amizades e os bons momentos que passamos com os amigos.


Dudu, João Eduardo, Janilson e Belinha receberam lembranças em homenagem ao Júlio.
Dudu, João Eduardo, Janilson e Belinha receberam lembranças em homenagem ao Júlio.

Vander e Heavy, campeão e o vice-campeão da Taça de Ouro, e Bal, campeão da Taça de Prata, receberam de Wendel, presidente do Liberdade, os troféus pelas suas colocações. O troféu de vice-campeão da Taça de Prata foi levado para ser entregue ao Breno. Todos os demais participantes receberam medalhas indicando a sua classificação no campeonato.


Vander Felipe, Campeão da Ouro, Gustavo Heavy, Vice-Campeão da Ouro, e Bal Sabino, Campeão da Prata, receberam seus troféus de Wendel, presidente do Liberdade. Bal ainda recebeu o troféu do Breno Castilho, Vice-Campeão da Prata.
Vander Felipe, Campeão da Ouro, Gustavo Heavy, Vice-Campeão da Ouro, e Bal Sabino, Campeão da Prata, receberam seus troféus de Wendel, presidente do Liberdade. Bal ainda recebeu o troféu do Breno Castilho, Vice-Campeão da Prata.

Sem deixar de lado a disputa e a vontade de vencer, o clima de amizade, respeito e descontração foi uma marca deste torneio. Resumindo, final de semana expetacular! O nosso amigo Júlio merecia isso.


Parabéns ao Liberdade pelos 19 anos e que esse espírito de confraternização, amizade e fair play, se mantenha por muitos e muitos anos! Parabéns a todos os participantes, especialmente, aos finalistas da Taça de Ouro, Vander e Heavy, e da Taça de Prata, Bal e Breno! Ano que vem já serão 20 anos e esperamos todos novamente para festejarem conosco!



LANCHE E RESENHA


Neste ano, o lanche no Burguer Delta, patrocinador do Liberdade, foi realizado ao final das rodadas do sábado. Uma inovação que agradou bastante!


Além disso, na noite de a resenha foi, mais uma vez no Bar Amarelinho da rua Campos Sales, 513A, no Bairro Nova Suíça. Muita conversa boa, risos e cerveja gelada.


Comentários


whatsapp-2.png
correio2.png

Liberdade Futebol de Mesa

Estamos na AV. AMAZONAS 4600/SOBRELOJA,

Bairro Nova Suíça, BH/MG

Dias de Jogos: 3as das 18h30 às 22h00 e Sábados das 13h00 às 18h00

#vemserfeliznoliberdade

topo2.png
bottom of page