Os atletas Léo Duguet e Marcelo Virgílio, do Liberdade, foram os Campeão e Vice-Campeão da Taça de Ouro do campeonato, que aconteceu na sede do Liberdade nos dias 5 e 6 de novembro. A Prata foi decida por Breno Paulo, do Caraça, e Bal Sabino, do Grêmio Mineiro, Campeão e Vice, respectivamente.
No fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, o Liberdade sediou a 20ª edição do Campeonato Metropolitano Individual da modalidade 3 Toques. Participaram 24 atletas dos clubes Atlética CEFET (1 atleta), Caraça (4 atletas), Grêmio Mineiro (4 atletas), Grêmio Vetor Norte (3 atletas) e Liberdade (12 atletas).
A primeira fase do campeonato foi realizada com quatro grupos de seis participantes cada. Os jogos desta fase, que aconteceram no primeiro dia, definiram as participações nas séries Ouro e Prata. Os primeiros colocados de cada grupo seguiam para as Quartas de final da Taça de Ouro, enquanto os segundos e terceiros colocados (de grupos diferentes) se enfrentavam em uma partida classificatória para as Quartas de Final, ou seja, em uma Pré Quartas de Final. A Taça de Prata foi organizada da mesma forma, sendo os quartos colocados dos grupos classificados para as Quartas de Final e os quintos e sextos colocados (de grupos diferentes) se enfrentando em uma Pré Quartas de Final.
As fases de Pré Quartas de Final, Quartas de Final, Semifinal e Final aconteceram no segundo dia do campeonato.
A grande decisão da Taça de Ouro foi disputada pelos atletas do Liberdade Léo Duguet e Marcelo Virgílio, sendo que o Léo foi o campeão, após empate em 0 a 0 no jogo final.
A final da Taça de Prata foi entre Breno Paulo, do Caraça, e Bal Sabino, do Grêmio Mineiro. Com uma vitória por 4 a 1, Breno Paulo ficou com o título da Prata.
O campeonato transcorreu de maneira tranquila e bem organizada, com muita competitividade e muito respeito e camaradagem entre os competidores. No sábado à tarde, a organização ainda ofereceu um lanche aos participantes, que foi patrocinado pelo escritório de advocacia PDSC Advogados.
Parabenizamos e agradecemos aos representantes dos clubes que participaram do planejamento e da organização do campeonato.
Parabéns, também, a todos os participantes, em especial, ao Léo Duguet e ao Breno Paulo, pelos títulos conquistados, e ao Marcelo Virgílio e ao Bal Sabino, pelos vice-campeonatos e as belas campanhas!
A classificação final foi a seguinte:
Confira os resultados dos jogos na página do campeonato ou registrados no Copa Fácil.
Veja no arquivo abaixo as definições, orientações, grupos e jogos do campeonato.
Links relacionados:
- Jogo Completo - Final da Taça de Ouro entre Léo Duguet e Marcelo Virgílio, disputada em 06/11/2022.
Comments