top of page
Foto do escritorLiberdade Futmesa 1

METROPOLITANO INDIVIDUAL 2023: Wendel é vice-campeão da Série Ouro e Marcelo é campeão da Prata!!!

Torneio organizado pelos clubes da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi realizado na sede do Grêmio Mineiro/AABB-BH e teve o atleta da casa, Gustavo Heavy, como o grande campeão.


Os clubes da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Atlética CEFET, Caraça, Grêmio Mineiro/AABB-BH, Grêmio Vetor Norte e Liberdade, promoveram o XXI Campeonato Metropolitano Individual de Futebol de Mesa, modalidade 3 Toques. Atletas dos cinco clubes disputaram o campeonato, que aconteceu na sede do Grêmio Mineiro/AABB-BH, no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no bairro das Garças, em Belo Horizonte (MG), nos dias 21 e 22 de outubro.


Fotos do local do XXI Campeonato Metropolitano Individual. Seis mesas, ao total.

O Liberdade contou com nove representantes no campeonato: Alfredo Cavalleiro, Breno Ribeiro, Fabiano Rodrigues, Júnior Moura, Léo Duguet, Lorival Ribeiro, Marcelo Virgílio, Rafael Pena e Wendel Cordeiro.


Os destaques da participação do Liberdade no evento foram as campanhas de Wendel e de Marcelo Virgílio, que conquistaram o vice-campeonato da Série Ouro e o título da Série Prata, respectivamente. As classificações dos demais atletas foram as seguintes: Léo Duguet, 4º lugar; Lorival, 5º lugar; Rafa Pena, 6º lugar; Breno, 7º lugar; Fabiano, 10º lugar; Alfredo, 12º lugar; e Júnior, 16º lugar.


Fotos dos botonistas participantes do XXI Campeonato Metropolitano Individual, modalidade 3 Toques.

Os dezoito atletas inscritos no torneio foram divididos em três grupos de seis participantes. Ao final da 1ª Fase, encerrados os confrontos dentro dos grupos, a classificação ficou conforme o quadro a seguir.

Quadro da classificação ao final da 1ª Fase do Metropolitano Individual 2023.

Os três melhores colocados de cada grupo se classificaram para a Série Ouro, sendo que aqueles que conquistaram a primeira posição de cada grupo e o segundo colocado com a melhor campanha se classificaram direto para as quartas de final. Os demais classificados para a Série Ouro realizaram uma fase pré quartas de final.


Os competidores posicionados na quinta e sexta colocações dos grupos compuseram a Série Prata, sendo que os sextos lugares e o pior quinto lugar disputaram uma fase pré semifinal para enfrentarem, na fase semifinal, os dois melhores quintos lugares.


As semifinais da Série Ouro foram disputadas entre Wendel, do Liberdade, e Vander, do Grêmio Mineiro/AABB-BH, e entre Gustavo Heavy, do Grêmio Mineiro, e Léo Duguet, do Liberdade. Wendel passou à final após vencer o Vander por 1 a 0. Na outra semifinal, Gustavo Heavy venceu Léo Duguet por 2 a 1.


Na grande final, Wendel entra com a vantagem do empate e abre 1 a 0 no placar. Mas Heavy reage e consegue a virada. Encerrado o jogo, placar de 2 a 1 para Heavy, que leva o título de Campeão Metropolitano Individual de 2023, após uma bela campanha invicta, com oito vitórias e um empate!


Na Série Prata, os jogos das semifinais aconteceram entre Marcelo Virgílio, do Liberdade, e Carlos Lixa, do Vetor Norte, e entre Marcelo Volga, do Grêmio Mineiro/AABB-BH, e Júnior Moura, do Liberdade. Virgílio vence Lixa por 1 a 0 e avança às finals. No outro jogo, um empate em 0 a 0 leva Volga à final, por ter melhor campanha que Júnior.


Na final da Prata, no confronto dos "Marcelos", o Virgílio leva a melhor sobre o Volga, vencendo o jogo por 2 a 1 e sagrando-se campeão da Série Prata!


Foto dos campeões e dos vice-campeões do Metropolitano 2023. Wendel, Heavy, Marcelo Volga e Marcelo Virgílio.

Finalizados os jogos, Breno Castilho, presidente do Grêmio Mineiro/AABB-BH, comandou a cerimônia de premiação, que contou com a presença de diretores da AABB: o Presidente da AABB-BH, Toninho, o Vice-presidente de Esportes, Waguinho, e o Vice-presidente Social, Orcelino. Todos os botonistas receberam uma bela medalha pela participação e os campeões e vice-campeões, além da medalha, receberam troféus pelas conquistas.

Foto de frente e verso da medalha de participação no XXI Campeonato Metropolitano Individual, 3 Toques.

No início da cerimônia de premiação, nosso amigo Edivaldo, do Liberdade, recebeu das mãos do Breno Castilho, uma medalha de participação, por seu apoio na organização do campeonato e, também, simbolizando a entrega das medalhas para todos os participantes. Edivaldo não pôde jogar o campeonato, pois ainda não é federado, porém deu grande contribuição durante o evento, apoiando a Direção Técnica e os competidores.

Parabéns aos organizadores e participantes da 21ª edição do Campeonato Metropolitano Individual!

Parabéns, especial, aos campeões e vice-campeões das séries Ouro e Prata! Ao Wendel e ao Marcelo, atletas do Liberdade, pelas conquistas do vice-campeonato da Série Ouro e do campeonato da Série Prata; ao Marcelo Volga, vice-campeão da Série Prata; e ao Heavy, o grande campeão desta edição!


A classificação geral e os resultados dos jogos do XXI Campeonato Metropolitano Individual, modalidade 3 Toques, são apresentados nos quadros a seguir.



Links relacionados:


- Gols do XXI Metropolitano Individual - 2023 (Canal YouTube Rafael Pena)








38 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp-2.png
bottom of page