top of page
  • Foto do escritorLiberdade Futmesa 1

TAÇA BURARAMA 2024: Ponto extra!!! Rafa Pena é o Campeão!!!

Primeiro torneio interno do Liberdade em 2024 teve o Estrelão da Madrugada, de Rafa Pena, como o grande campeão. Além disso, definiu as participações no primeiro torneio de divisões no clube.


Terminou na terça-feira, 19 de março, o primeiro torneio interno do Liberdade, a Taça Burarama 2024. O torneio iniciou no dia 20 de fevereiro e utilizou de cinco datas para realizar suas rodadas. O grande campeão foi o Estrelão da Madrugada, de Rafael Pena, após uma campanha irrepreensível!


Foto de Rafa Pena e do escudo do seu Estrelão da Madrugada, que conquistaram o título da primeira edição da Taça Burarama.
Rafa Pena e o seu Estrelão da Madrugada conquistaram o título da primeira edição da Taça Burarama.

Esta primeira edição da Taça Burarama contou com 14 participantes: Baredi (Edivaldo), Bola de Prata (Alfredo), Camarilla (Luiz Felipe), Desmogalo (Hélio), ECC (Fred Carneiro), Elite (Wendel), Estrelão da Madrugada (Rafael), Falsa Imagem (Júnior), Golaço (Cláudio), Guerreiros (Marcelo), Olimpo (Fred Mafra), Rei Arthur (João Eduardo), Spartans (Fabiano) e Tanófilos (Daniel).


Três destaques nas participações do torneio foram a estreia do Cláudio, com o seu time Golaço, em campeonatos internos do Liberdade; o retorno do Fred Mafra, e seu time Olimpo, à disputa de torneios; e a participação de nosso amigo Fred Carneiro, da Atlética CEFET, que, mais uma vez, prestigia um torneio interno do Liberdade.


Não podemos deixar de lembrar, também, que a classificação final da Taça Burarama 2024 definiu as participações no torneio de divisões do Liberdade, ou seja, quais os times formarão a primeira e a segunda divisão do clube.


A primeira fase foi disputada por dois grupos de sete times, tendo os confrontos ocorridos dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a Série Ouro, os terceiros e os quartos disputaram a Série Prata e os demais disputaram a Série Bronze. Os classificados para a Série Ouro já garantiram vaga na 1ª divisão.


As semifinais da Série Ouro foram realizadas entre Estrelão da Madrugada e Falsa Imagem e entre Elite e Spartans. O Estrelão da Madrugada conquistou a vaga à final após vitória por 3 a 0 sobre o Falsa Imagem. Já o Elite usou de sua vantagem em jogar pelo empate no jogo da semifinal com o Spartans para passar desta fase. Este jogo terminou com o placar de 0 a 0.


Na grande final, um jogo equilibrado com 4 gols, 2 para cada lado, e com boas oportunidades de ambos os lados. O empate em 2 a 2 deu o título ao Estrelão da Madrugada, repetindo o feito de 2023, quando faturou o primeiro interno daquele ano.


Esse título coroa a excelente campanha feita pelo Estrelão da Madrugada, que, além da invencibilidade alcançada durante todo o torneio, marcou 21 gols em 8 jogos (média de quase 3 gols por jogo), levando apenas dois gols, que aconteceram somente na grande final. Outro bônus conquistado pelo Estrelão foi o ponto extra para o Torneio de Divisões do Liberdade, pois, conforme o regulamento, o campeão da Taça Burarama 2024 iniciará a sua participação na 1ª divisão com um ponto já computado. Uma boa e merecida vantagem!


Na Série Prata, os confrontos entre Rei Arthur e Camarilla e entre Bola de Prata e Guerreiros pautaram as semifinais. Cararilla reverteu a vantagem do empate que pertencia ao Rei Arthur, vencendo o jogo semifinal por 2 a 0. No outro jogo das semifinais, o Bola de Prata não precisou utilizar de sua vantagem de empate no jogo contra o Guerreiros, uma vez que venceu, de virada, por 2 a 1.


Na final da Série Prata, Bola de Prata e Camarilla tiveram um incentivo a mais para conquistar o título, uma vez que o campeão garantiria uma vaga na 1ª divisão do Liberdade. Camarilla se manteve embalado após a vitória por 2 a 0 na semifinal e venceu a final pelo mesmo placar, conquistando a Taça de Prata e a vaga para a 1ª divisão.


Devido à impossibilidade de comparecimento de alguns amigos, a Série Bronze foi realizada em um sistema de triangular final. Baredi, ECC e Olimpo foram os participantes. Após duas vitórias convincentes, Olimpo leva o título da Bronze, seguido por Baredi, na segunda colocação, e ECC, na terceira.


Na página da Taça Burarama 2024, no site do Liberdade, é possível ver outros detalhes do torneio, bem como acessar links para os vídeos de jogos completos e de gols marcados durante a competição. Não deixe de visitá-la!


Parabéns aos participantes, especialmente, aos campeões das séries Ouro, Prata e Bronze!


Que tenhamos mais torneios com muito fair play, amizade, respeito, belas jogadas e diversão como este!


43 visualizações2 comentários
whatsapp.png
bottom of page