No primeiro torneio interno do Liberdade, no esquema de grupos, o Guerreiros, de Marcelo Virgílio, leva o título. Estrelão da Madrugada, de Rafa Pena, Falsa Imagem, de Júnior Moura, e Ventura, de Gleison, ficam com a Prata, Bronze e Cobre, respectivamente.
Em 2025, o Guerreiros, de Marcelo Virgílio, larga na frente dos demais botonistas do Liberdade. Na Taça Burarama 2025, primeiro torneio interno do clube neste ano, o Guerreiros foi o campeão da Série Ouro e, de quebra, levou o ponto extra para o próximo torneio interno de divisões. Nesta edição tivemos dezenove participantes, sendo quinze do Liberdade, destacando o retorno ao clube e aos eventos internos dos amigos Eduardo Guerra e Paulo Sérgio e a estreia do Alexandre Sidnei, e quatro amigos que se inscreveram para o torneio: João Eduardo, que está sem clube, Gleison e Fábio, do Grêmio Vetor Norte, e Cláudio Araújo, do Grêmio Mineiro.

A primeira fase do torneio foi organizada com três grupos. O grupo A com sete times, que jogaram entre si, e os grupos B e C com seis times cada, cujos participantes de um grupo enfrentaram os participantes do outro (B contra C). Ao final da primeira fase todos os participantes disputaram seis partidas.
O grupo A foi formado por Expresso (de Paulo Sérgio), Elite (de Wendel), Rei Arthur (de João Eduardo), Cavaleiros (de Cláudio Araújo), Falsa Imagem (de Júnior Moura), Olimpo (de Fred Mafra) e Ventura (de Gleison). O grupo B contou com Camarilla (de Luiz Felipe), Bola de Prata (de Alfredo), Estrelão da Madrugada (de Rafa Pena), Tanófilos (de Daniel), Golaço (de Cláudio Silva) e Cabuloso (de Alexandre Sidnei). Os participantes do grupo C foram Tapebuia (de Eduardo Guerra), Guerreiros (de Marcelo Virgílio), Spartans (de Fabiano), Desmogalo (de Hélio), Real Palestra (de Fábio) e Baredi (de Edivaldo). Nesta ordem, estas foram as posições de cada um no seu grupo ao final da primeira fase.
Inicialmente, estava previsto que a segunda fase fosse realizada com cinco divisões, ou seja, as séries Ouro, Prata, Bronze, Cobre e Incentivo. Os critérios para o posicionamento de cada participante na segunda fase eram os seguintes:
1) Ouro: 1os. colocados de cada grupo e melhor 2o. colocado – semifinais e final
2) Prata: Demais 2os. colocados e 2 melhores 3os. colocados – semifinais e final
3) Bronze: O outro 3o. colocado e 4os. colocados – semifinais e final
4) Cobre: 5os. colocados de cada grupo e melhor 6o. ou 7o. colocado – semifinais e final
5) Incentivo: triangular com os demais 6os. ou 7o. colocados
Contudo, devido a algumas ausências no dia das finais, não houve a necessidade de se disputar a série Incentivo. Além disso, as séries Bronze e Cobre foram disputadas no modelo triangular.
Tapebuia, Expresso, Camarilla e Guerreiros se classificaram para a Série Ouro, nesta ordem. Em uma das semifinais, Guerreiros vence o confronto com Tapebuia, que vinha de uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase. Na outra semifinal, o Expresso passa por Camarilla após empate sem gols. Na grande final, após empate por 0 a 0 com o Expresso, Guerreiros fatura o título de forma invicta, se tornando o campeão do primeiro torneio interno de 2025. Grande campanha do Guerreiros!!!
A Série Prata foi disputada (por ordem de classificação) pelo Elite, Bola de Prata, Spartans e Estrelão da Madrugada. Bola de Prata, que tinha a vantagem do empate, passou pelo Spartans após o placar em 2 a 2 em uma das semifinais. Já o Estrelão da Madrugada, na outra semifinal, obteve uma grande vitória sobre o Elite, por 4 a 1, e fechou a noite com mais uma vitória na final sobre o Bola de Prata. Placar de 2 a 0 e o título da Série Prata para o Estrelão da Madrugada.
Na Série Bronze, Falsa Imagem, Real Palestra e Golaço disputaram um triangular final. Com um empate sem gols com o Golaço e uma vitória por 2 a 0 no Real Palestra, Falsa Imagem ficou com o título da Série Bronze.
A Série Cobre também foi disputada como um triangular final. Baredi, Ventura e Cabuloso fizeram os confrontos. Com duas boas vitórias, 3 a 0 sobre Cabuloso e 3 a 1 sobre Baredi, Ventura fatura a título da Série Cobre.
Mais detalhes da Taça Burarama 2025 podem ser consultados na página do torneio no site do Liberdade, que, além dos dados do torneio apresenta links para vídeos de jogos e de gols.
Parabéns aos participantes da Taça Burarama 2025, em especial, aos campeões das quatro séries, com destaque para o campeão invicto da Série Ouro, o Guerreiros! Começamos o ano com um excelente torneio e que venham os próximos!
Comments