TAÇA CABULOSO 2025: Tapebuia conquista 1º título após volta ao Liberdade!!!
- Liberdade Futmesa 1
- 13 de mai.
- 2 min de leitura
O segundo torneio interno do Liberdade, no esquema de grupos, foi marcado pelo título do Tapebuia, de Eduardo Guerra, um dos fundadores do clube. A Prata foi conquistada pelo Elite, do Wendel, e a Bronze pelo Cabuloso, de Alexandre.
O retorno de Eduardo Guerra, um dos fundadores do Liberdade, ao clube em 2025 foi premiado no torneio interno que terminou em 6 de maio, a Taça Cabuloso. A bela campanha durante o campeonato culminou no primeiro título do Tapebuia após seu retorno ao clube.

Foram 14 participantes: Tapebuia, de Eduardo Guerra; Estrelão da Madrugada, de Rafa Pena; Camarilla, de Luiz Felipe; Expresso, de Paulo Sérgio; Elite, de Wendel; Guerreiros, de Marcelo Vigílio; Falsa Imagem, de Júnior Moura; Spartans, de Fabiano; Cabuloso, de Alexandre Sidnei; Golaço, de Cláudio Silva; Baredi, de Edivaldo; Bola de Prata, de Alfredo; Tanófilos, de Daniel; e Desmogalo, de Hélio.
A primeira fase do torneio foi organizada com dois grupos de sete participantes, com as disputas dentro de próprio grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputaram para a Série Ouro; os terceiros e quartos colocados, disputaram a Série Prata; os demais participantes disputaram a Série Bronze.
Tapebuia e Estrelão da Madrugada, do grupo A, e Expresso e Camarilla, do grupo B, se classificaram para a Série Ouro. Em uma das semifinais, Tapebuia venceu Camarilla por 2 a 1. No outro confronto das semifinais, o Estrelão da Madrugada passou pelo Expresso pelo placar de 5 a 1. Na grande final, o Estrelão da Madrugada não conseguiu repetir o bom resultado que obteve na primeira fase, quando venceu o Tapebuia na última rodada. Dessa vez, o Tapebuia venceu a partida por 3 a 1 e sagrou-se campeão da Taça Cabuloso 2025, conquistando, inclusive, o ponto extra para o próximo torneio de divisões do Liberdade. Tapebuia teve uma excelente campanha, com sete vitórias e apenas uma derrota!!!
A Série Prata foi disputada no formato de triangular pelo Guerreiros, Falsa Imagem e Elite (o Spartans não conseguiu comparecer no dia das finais). Após duas vitórias por 2 a 1, Elite conquistou o titulo da Série Prata. A segunda colocação ficou com Guerreiros e o terceiro lugar com Falsa Imagem.
Na Série Bronze, também disputada em formato de triangular, o Cabuloso foi o grande campeão. Venceu o Baredi por 2 a 1 e empatou com o Golaço em 1 a 1. Golaço ficou com a segunda colocação da Série Bronze e Baredi com a terceira.
Mais detalhes da Taça Cabuloso 2025 podem ser consultados na página do torneio no site do Liberdade, que, além dos dados do torneio apresenta links para vídeos ligados às partidas.
Parabéns ao campeão Eduardo Guerra e aos campeões da Prata e da Bronze, Wendel e Alexandre, respectivamente! Vamos nos preparar para o próximo torneio, o de divisões!
Comentários