No terceiro torneio interno do Liberdade, no formato de grupos, o Estrelão da Madrugada, de Rafa Pena, conquista mais um título. Com isso, até o momento, o Estrelão foi o campeão de todos os torneios internos de 2024, neste formato.
Na terça-feira, dia 09 de julho, se encerrou a Taça Golaço 2024, o terceiro torneio interno de grupos do Liberdade no ano. Mais uma vez, nesse tipo de torneio, o Estrelão da Madrugada, de Rafa Pena, ficou com o título, mantendo sua hegemonia, já que conquistou, também, a Taça Burarama e a Taça Olimpo deste ano.
O torneio contou com dois grupos de seis participantes, sendo o grupo A formado por Elite (de Wendel), Camarilla (de Luiz Felipe), Desmogalo (de Hélio), Spartans (de Fabiano), Olimpo (de Fred Mafra) e Baredi (de Edivaldo). Já o grupo B contou com Estrelão da Madrugada (de Rafael Pena), Guerreiros (de Marcelo Vigílio), Falsa Imagem (de Júnior Moura), Bola de Prata (de Alfredo), Tanófilos (de Daniel) e Golaço (de Cláudio).
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a Série Ouro e fizeram os seguintes confrontos nas semifinais: Elite x Guerreiros; Estrelão x Camarilla. As vitórias de Guerreiros e de Estrelão os colocaram frente a frete na grande final, que foi vencida pelo Estrelão com o placar de 2 a 0. Título merecidíssimo, após uma campanha invicta, com seis vitórias e apenas um empate! Com isso, além do tricampeonato, o Estrelão da Madrugada entra com um ponto extra no próximo campeonato de divisões do Liberdade, que começa a partir da próxima semana, no dia 23/07. Nesta próxima edição do campeonato de divisões, o Estrelão jogará a 1a Divisão.
Na Série Prata a disputa das finais aconteceu no formato de triangular, uma vez que Desmogalo, Spartans e Bola de Prata não conseguiram comparecer no dia. Falsa Imagem, Olimpo e Tanófilos competiram pelo título, que ficou com Falsa Imagem, após vencer os dois jogos. Olimpo ficou na segunda posição e Tanófilos na terceira.
Já na Série Bronze, que assim como a Série Prata sofreu a influência das ausências, Baredi e Golaço disputaram o título em dois jogos. Nesse confronto, Golaço levou a melhor, vencendo o primeiro jogo e empatando o segundo. Com isso, Golaço, que é novo na regra 3 Toques, conseguiu o seu primeiro título após iniciar sua participação no Liberdade! Parabéns, Cláudio!
Mais detalhes, inclusive links para vídeos de jogos e gols, podem ser verificados na página da Taça Golaço 2024, no site do Liberdade.
Parabéns a todos os participantes da Taça Golaço 2024, ao nosso Diretor Técnico pela organização e, especialmente, aos campeões das séries Ouro, Prata e Bronze! E vamos nos preparar, pois vem aí a próxima edição do torneio de divisões.
Daleeeeee