Após ficar de fora dos dois primeiros torneios internos do ano, o Carcará, de Léo Duguet, conquista a Taça Rei Arthur 2023.
O terceiro torneio interno do Liberdade no ano de 2023, a Taça Rei Arthur, teve as suas finais disputadas na terça-feira, 30 de maio. Disputado no modelo mais tradicional, com dois grupos na primeira fase e, na segunda fase, os confrontos em formato eliminatório, o torneio contou com treze técnicos inscritos e foi disputado em cinco terças-feiras.
Na primeira fase, os integrantes de cada grupo se enfrentaram, classificando os primeiros e segundos colocados para a Série Ouro, os terceiros e quartos para a Série Prata e os participantes posicionados a partir da quinta colocação disputaram a Série Bronze.
Na disputa da Ouro, tivemos dois grandes confrontos nas semifinais: Estrelão da Madrugada (Rafa Pena) e Carcará (Léo Duguet); Camarilla (Luiz Felipe) e Guerreiros (Marcelo Virgílio). Coincidentemente, foram à final os dois times que jogavam sem a vantagem do empate. Guerreiros fez 3 a 0 em Camarilla e Carcará venceu por 2 a 0 o Estrelão da Madrugada.
Na grande final, Carcará, que enfrentou alguns desafios físicos na primeira fase (como uma queimadura na mão), jogava pela vantagem do empate, por ter melhor campanha. Guerreiros buscava faturar o primeiro torneio no ano, já que havia "batido na trave" nos dois últimos, ficando com a segunda colocação em ambos. Mas não foi desta fez que Guerreiros quebrou a sequencia de vice-campeonatos. Com o empate em 1 a 1, Carcará, após ter ficado de fora dos dois primeiros torneios internos de 2023, leva o título da Série Ouro da Taça Rei Arthur 2023.
Na decisão do terceiro lugar da Série Ouro, Camarilla (Luiz Felipe) venceu o Estrelão da Madrugada (Rafa Pena) por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação.
Na Série Prata, a disputa foi no formato de triangular final, uma vez que Desmogalo (Hélio) não conseguiu comparecer no dia. Elite (Wendel), Rei Arthur (João Eduardo) e Spartans (Fabiano) disputaram a Série. Após duas vitórias, Elite sagrou-se o campeão da Série Prata, tendo Rei Arthur como vice-campeão e Spartans na terceira colocação.
A Série Bronze, assim como a Prata, não contou com todos os participantes. Tanófilos (Daniel), Maresias (Júlio) e Deutschland (Breno) não puderam comparecer no dia das finais. Com isso, Bola de Prata (Alfredo) e Falsa Imagem (Júnior) disputaram a Bronze em dois jogos, sendo a vantagem do empate para Bola de Prata. No final, uma vitória para cada lado, porém, pelo saldo de gols, Falsa Imagem fica com a primeira posição da Série Bronze.
Mais detalhes podem ser consultados na página da Taça Rei Arthur 2023.
Parabéns a todos os participantes, especialmente, aos finalistas! Vamos que vamos!
Comments