TAÇA REI ARTHUR 2025: Guerreiros é o grande campeão!!! Tapebuia é o vice!
- Liberdade Futmesa 1
- 25 de set.
- 3 min de leitura
O Guerreiros, de Marcelo Virgílio, conquista seu segundo título em 2025 nos internos do Liberdade ao ser o campeão da Taça Rei Arthur 2025. Tapebuia, de Eduardo Guerra, foi o vice-campeão. A série Prata foi conquistada pelo Rei Arthur, de João Eduardo, a Bronze, por Bola de Prata, de Alfredo, e a Cobre, por Baredi, de Edivaldo.
A Taça Rei Arthur 2025, quarto torneio interno do Liberdade do ano, no modelo de grupos, foi conquistada pelo Guerreiros, de Marcelo Virgílio. As finais aconteceram na terça-feira, dia 16/09 e o torneio contou com 15 participantes, classificados na seguinte sequência: GUERREIROS (Marcelo Virgílio), TAPEBUIA (Eduardo Guerra), SPARTANS (Fabiano), CAMARILLA (Luiz Felipe), REI ARTHUR (João Eduardo), OLIMPO (Fred Mafra), EXPRESSO (Paulo Sérgio), CABULOSO (Alexandre), BOLA DE PRATA (Alfredo), FALSA IMAGEM (Júnior Moura), ESTRELÃO DA MADRUGADA (Rafael Pena), BAREDI (Edivaldo), GOLAÇO (Cláudio), REAL PALESTRA (Fábio, do Grêmio Vetor Norte) e TANÓFILOS (Daniel). Mais uma vez, nosso amigo Fábio, do Grêmio Vetor Norte, nos prestigiou com sua presença no campeonato.

Assim como na Taça Expresso, o torneio foi organizado no formato da Champions League, com os participantes realizando seis jogos cada um na primeira fase. Os confrontos foram definidos por sorteio, considerando o enquadramento dos participantes em três "níveis de força". Cada participante enfrentou dois integrantes de cada "nível de força". Nas fases eliminatórias, os quatro primeiros colocados disputaram a Série Ouro e os quatro seguintes (do 5º ao 8º) disputaram a Série Prata, realizando as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais das respectivas séries. Devido a uma ausência no dia das finais, o 9º, o 10º e o 11º colocados disputaram o Triangular da Série Bronze, assim como o 12º, 13º e 14º que disputaram o Triangular da Série Cobre.
Na Série Ouro, a final foi entre Guerreiros e Tapebuia. Eles já haviam se enfrentado na primeira fase e o confronto terminou em um empate por 1 a 1. Tapebuia, que havia realizado a melhor campanha da primeira fase, enfrentou Camarilla em uma das semifinais, e venceu o jogo por 3 a 1. Já Guerreiros enfrentou Spartans na outra semifinal e a vitória pelo placar mínimo foi o suficiente para superar a vantagem de empate de seu adversário. Na grande final contra Tapebuia, novamente, Guerreiros jogou sem a vantagem do empate, mas apresentou um jogo consistente e alcançou uma boa vitória por 2 a 0. Ao final, Guerreiro sagrou-se o campeão da Taça Rei Arthur 2025!
A final da Série Prata foi disputada por Rei Arthur e Olimpo, que haviam passado pelo Cabuloso e Expresso, respectivamente. O jogo terminou em 1 a 0 para o Rei Arthur, com um gol no última lance. Emoção até a última palhetada!
A Série Bronze foi disputada no formato de triangular por Estrelão da Madrugada, Bola de Prata e Falsa Imagem. Com um empate com o Falsa Imagem e uma vitório sobre o Estrelão, o Bola de Prata conquista a Bronze. A segunda colocação ficou com Falsa Imagem e o terceiro lugar com Estrelão da Madrugada.
Na Série Cobre, também disputada em formato de triangular, Baredi repete o feito da Taça Expresso 2025 e conquista o título. Venceu o Golaço, que terminou em segundo lugar, por 1 a 0, e o Real Palestra por 3 a 0.
Mais detalhes da Taça Rei Arthur 2025 podem ser consultados na página do torneio no site do Liberdade.
Parabéns ao Marcelo, grande campeão da Taça Rei Arthur 2025, e aos demais campeões da Prata, da Bronze e da Cobre, João Eduardo, Alfredo e Edivaldo, respectivamente! O próximo torneio será de divisões e o as disputas não serão moleza!
PREMIAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO
A cerimônia de premiação foi conduzida pelo presidente do Liberdade, Wendel Cordeiro, quando foram entregues os troféus para o campeão e o vice-campeão da Série Ouro e as medalhas para os campeões e vice-campeões das séries Prata e Bronze.

O lanche da confraternização, dessa vez, contou com os salgadinhos da Delícias da Alê, de nosso amigo Alexandre. Sabor nota mil!
Show galera... no Liberdade Futmesa a diversão está garantida...